Quem somos?

Nós somos a Rádio Escuta FM, permissionária do Serviço de Radiodifusão Sonora em Freqüência Modulada, com fins educativos, identificada pelo Ministério das Comunicações como: ZYE 923, canal 221 e operando em 92,1 Mhz.

Onde estamos?

Os estúdios da rádio Escuta FM, estão localizados à Rua Dom José Lázaro Neves, 414, Centro, Assis-SP. Nosso telefone é: (18) 33236773

Em nome de quem atuamos?

Fazemos rádio em nome da Fundação São Francisco de Assis, entidade sem fins econômicos, de inspiração e identidade católica, fundada em 30/06/1995, com sede em Assis, SP, na Rua Smith de Vasconcelos, 520. Tem como Presidente o Bispo Diocesano de Assis, Dom Argemiro de Azevedo, CMF, como Diretor Administrativo o Pe. Alberto Rodrigues dos Santos e como Diretor Técnico o Pe. Leandro Cesar Martins.

A Fundação São Francisco de Assis é a mantenedora. É responsabilidade da Fundação dar plenas condições de funcionamento à estrutura onde se encontra instalada a rádio Escuta FM.

O que fazemos?

Fazemos rádio, entendendo, por isso, comunicação para a verdade e a paz, respondendo ao apelo do Papa Francisco para fazer a “comunicação a serviço de uma verdadeira cultura do encontro” (01/06/2014).

A comunicação é um fator básico do relacionamento humano. Nada existe sem a comunicação e nada se constrói sem ela. Portanto, investir na comunicação é investir no ser humano.

Os Meios de Comunicação Social, recursos indispensáveis neste processo, encurtam as distâncias, geram o conhecimento, formam a consciência... E o que é mais importante: promovem a comunicação.

O que queremos?

É nosso objetivo fazer da rádio um instrumento eficaz de evangelização na linha da humanização. A realidade humana é o pressuposto, a matéria e a chave que nos ajuda abrir as páginas do Evangelho para anunciar o amor, a liberdade e a paz. Para nós, a rádio se presta à Evangelização e Cultura em Freqüência Modulada.

Qual o nosso espírito?

Trabalhamos dentro do Espírito Cristão e não capitalista. Não temos a intenção de ganhar dinheiro para acumular, mas captamos recursos para investir no anuncio dom Evangelho.

Onde queremos chegar?

A Rádio Escuta FM tem por finalidade o planejamento, a concepção, a produção e a veiculação de programas de radiodifusão sonora, visando a evangelização e a cultura. Isso não significa transformar a rádio numa escola virtual, mas, transformar todo o conteúdo veiculado em genuína fonte de formação e informação.

Qual o nosso ideal?

A rádio Escuta FM faz parte de um projeto de comunicação da Diocese de Assis, que também consta de um site (www.diocesedeassis.org). Com o aumento recente da potência para 5000 Watts, alcançamos todas as cidades da Diocese, além de outras localidades fora dos limites diocesanos.

Além do Rádio, é possível sintonizar a rádio pelo site www.escutafm.com.br e por um aplicativo próprio.

A Diocese de Assis, consciente de sua missão de anunciar o Evangelho, quer fazer dos meios de comunicação social um facilitador do contato com as pessoas. 

Anunciantes